Pular para o conteúdo principal

Ubuntu 13.04

Estou testando o beta, muito satisfeito até então.
Está mais leve, e mais bonito.
Dia dezoito sai a versão final, que pretendo baixar.


Tenho usado Linux a maioria das vezes, em casa. Já no trabalho uso 90% Windows.
O que é legal no Linux é a sensação de liberdade. Hein? Pois é, não faz sentido, mas é mais ou menos isso. Coisa de nerd mesmo.
Mas tem a ver com liberdade de usar um sistema sem pagar nada por ele e nem piratear nada, além de poder modificá-lo se quiser, e redistribui-lo. Esta é uma ideia promissora, umas hora.
E o Ubuntu é muito bonito, tipo, parece o Mac umas hora.
Chega desse assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Real Viver

 Eu não sei se já escrevi sobre Real Viver. É um grupo de música evangélica que gravou uns discos na década de 80 etc. Eu não lembro mais como descobri Real Viver. Mas tem alguma coisa neles que me interessa. Muito. Hoje estava lembrando e escutando o primeiro álbum e lembrando que eles fazem, de alguma forma, parte da minha jornada. Não sei dizer, bem ao certo, o porquê. Afinal, a música deles é de outro tempo. As condições de gravação em estúdio não eram muito boas (ao menos, comparadas com qualquer música que seja lançada hoje), e, francamente, as vozes não eram tão afinadas. Contudo, eu vejo algo neles que também há em mim. Jesus, claro. Mas além disso, eu sinto uma vontade de transmitir Jesus de uma forma moderna e contextualizada com a cultura da época. Eles disponibilizam em seu site as músicas, para ouvir e, inclusive, fazer o download. Aqui está o site deles:  http://www.realviver.com.br/

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu...

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .