Pular para o conteúdo principal

Projeto Gospel Open Source

Uma das coisas que é estranho é o tanto que a pirataria está em todos os lugares, tipo, em tudo. Uma vez eu era usuário e compactuava com esse tipo de atividade. Hoje, já mais maduro, estou me conscientizando que isso é um verdadeiro câncer e passei a ser só usuário.

Enfim, como estou inserido em um contexto evangélico, uma das coisas que mais me chamam atenção é a pirataria nesse meio, que é um tanto controverso. Onde está o Dai a Cezar o que é de Cezar? (Se é que esse é o sentido certo da citação).

Gostaria que tivessem autores de música gospel que disponibilizassem seus trabalhos para livre distribuição e modificação. Eu tenho certeza que grande parte dos músicos cristãos gostariam de divulgar suas canções mesmo sem obter nenhum lucro com isso. Ora, eu sou um deles!

Procurei um pouco na internet para ver se havia algum projeto de música gospel colaborativa, mas, não encontrando, decidi criar eu mesmo (pelo menos não tenho nada a perder). Surgindo então o Gospel Open Source. O nome é feio, mas o projeto é bonito.

A ideia é simples e todos podem colaborar com o projeto. Quem compõe música gospel, pode disponibilizar suas composições. Quem grava, pode disponibilizar suas gravações, quem faz arranjo, pode criar algo encima de alguma letra de outro autor, assim por diante.

O objetivo é este: criar um ambiente que propicie a músicos cristãos a oportunidade de criarem algo juntos, e disponibilizar os resultados gratuitamente.

Quem é músico cristão e toca ou canta na igreja deve saber a que eu me refiro. Já que os "grandes" artistas gravam em uma estrutura grande e por isso precisam cobrar pelo seu trabalho (não quero criticar isso agora), as igrejas acabam recorrendo a baixar músicas piratas pela internet, para poder tirar os arranjos para tocar, baixar playbacks sem autorização, etc, etc. Comprar o disco? Isso muitas vezes é difícil. Enfim, porque não fazemos nós mesmos algo diferente e disponibilizamos pros outros? Assim, de graça?

Essa é a ideia principal do software livre, que faz sucesso hoje (não muito, mas ainda é uma tendência), onde programadores e entusiastas desenvolvem programas de computador de maneira colaborativa.

Quem tiver algum material (gravações, letras, partituras, doações em dinheiro, ideias), por favor, não deixe de colaborar! Fiz um pequeno wiki para o projeto, acessa aí:


Quem tiver algum material, por favor, me envie por e-mail no tiorafa2005@gmail.com. Lembre-se que ao enviar, você está autorizando o uso e alteração do material por outros músicos que se interessarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .

A certidão do meu novo nascimento

Como é a voz de Deus? Será que é como o murmúrio de uma brisa suave? Ou será como o forte som de muitas águas? Essa voz de um Pai de multiforme graça vem com um convite. O convite para ser família. Pois quando eu estou com o meu Pai, a comida dos porcos não me atrai mais. Ele põe um anel em meu dedo e agora os meus medos não me assombram mais. A voz do Pai que manda matar o novilho É a voz do Pai que chama o servo de filho. Um filho adotado, sim, porém legítimo. Um filho adotivo, sim, porém de sangue. O sangue imaculado, puro, derramado na cruz Que escorre, como a tinta de uma caneta Que Deus usa para assinar A certidão do meu novo nascimento E que me faz cidadão. Cidadão do Céu.