É legal andar de ônibus. Graças a Deus, o Petrópolis atualmente é muito bem servido nos horários de ônibus, e o motorista é gente boa. Só o preço da passagem que não é dos melhores, uma vez que o bairro não é muito distante do centro. Eu acredito no transporte público. Assim como acredito na bicicleta. Mas as pessoas pobres acham que é coisa de pobre. De qualquer forma, eu ainda acredito que comprar um carro, hoje, ainda é a melhor solução de transporte.
Eu não tenho vergonha de usar camisa social e notebook no ônibus. Quem deveria ter vergonha é quem ouve pseudofunk em alto volume.
Comecei a frequentar o CEI (Centro de Evangelização Integrada) já faz algum tempo, uns cinco anos. Não muito depois de começar a frequentar no centro de Lages, na rua Manoel Thiago de Castro, fui convidado a participar da congregação do bairro Novo Milênio. Para quem não conhece, o Novo Milênio é um bairro afastado do centro, que fica para trás do Santa Catarina, onde o vento faz a curva . É um bairro pequeno e de classe baixa. Eu nunca tinha ouvido falar desse bairro antes de ir lá. Ao chegar lá, me deparei com uma igreja pequena a qual tinha a frente rebocada e sem pintura, e, por dentro, tijolos à vista. Era uma construção sem acabamento. Lá não havia nada que chamasse a atenção, mas foi lá que pude sentir o poder de Deus de uma maneira muito especial. Vi um povo que glorificava o Senhor com vontade, e com muita sede de conhecê-lo melhor. Realmente foi algo muito marcante na minha vida. Quero deixar claro que não falo isso no sentido de pregar religião para ninguém. Eu ...
Comentários
Postar um comentário