Pular para o conteúdo principal

Primeiras impressões da faculdade - comentado após dois anos



É, sou um calouro universitário agora.
Nem sou mais.
Algumas coisas são como eu imaginava. Outras não, são melhores. Outras deixam a desejar.
Não lembro mais quais são melhores. Ah, acho que era o Canal Direto. Enfim, tiraram do ar e colocaram um sistema que é bem lixo.
Enfim, já imaginava que não adiantava imaginar muito. Mas é legal.
Tem alguns momentos de não muita tristeza, sim.
A primeiríssima impressão que tive foi que é muito cansativo. Trabalhar oito horas por dia e ainda ir pra faculdade à noite cansa bastante. E não tenho tempo para mais nada. Isso que não começaram a pedir trabalhos e outras coisas. Mas, conforme o tempo está passando (já estou estudando há um pouco mais que uma semana), parece que a gente já vai pegando o ritmo.
Já se passaram dois anos e não peguei o ritmo. Mas vamos indo.
Outra impressão que talvez eu venha desmistificar mais tarde, é que o povo lá parece que pensa muito em bebida, o que eu acho chato. Talvez seja implicância de crente, eu não gosto nem do assunto "álcool" e acho ridículo as pessoas que ficam falando disso. Mas eu tenho quase certeza que ainda vou ver que são só alguns.
Na verdade são só alguns mesmo. Imagino que nos outros cursos seja mais. Eu nem gosto de ir muito no Centro de Convivência. Lá as pessoas parecem descoladas e parecem que estão em uma festinha. No meu curso, ninguém esboça um sorriso sequer.
O pessoal da minha turma parece bem legal. Às vezes conversam um pouco demais. É que tem bastante gente que veio direto do ensino médio pra faculdade, e, sem querer discriminar, tem gente que ainda não entendeu que está na faculdade. Ficam com conversinhas paralelas e não deixam a gente dormir direito prestar atenção na aula. Mas tirando isso, o pessoal em geral parece muito legal, e são bem rápidos para se entrosarem. É bom que seja assim, eu acho.
O pessoal são tudo gente boa. Desses aí que conversavam demais, a maioria desistiu, e uns foram ficando para trás em algumas disciplinas. O tamanho da turma não diminui tanto porque vai misturando com os veteranos que também ficaram para trás. É algo absolutamente normal dever disciplinas.
No mais, parece que a universidade é bem organizada.
Na verdade, não.
A gente vai assinar um contrato com cada professor, e este deve deixar claro o que é permitido em suas aulas, o que será cobrado e como serão as questões didático-pedagógicas. Sei lá o que é didático-pedagógicas, mas acho que define bem. Coisas como chegadas tardias, horário de chamada e pausa, etc.
Isso não serviu pra nada. Os professores nem respeitam. Não estão nem aí. Eu também não. Dane-se o contrato. A maioria nem imprimiu pra gente assinar. Hoje nem fazem mais.
Eu achei que iria usar notebook direto nas aulas. Na verdade eu preferiria assim (Evernote ♥), mas a maioria dos professores não... incentiva isto, mas não coíbe se for com intuito didático.
Na verdade, hoje eu gostaria de usar mais caderno e caneta. Porque as aulas que se usa computador são traumatizantes. E nem uso mais tanto o Evernote.
Ah, é. Graças a Deus estou indo de carro. Estou até levando uns amigos de carona sempre que possível, mas uma outra coisa que descobri é que o trânsito é cansativo tanto para sair mas principalmente para chegar à universidade. Normal., na verdade tem que agradecer a Deus porque eu acho que de ônibus seria pior.
É. Muito carro, muita gente, mas acostuma. Não me estresso mais e acabo chegando atrasado todo dia. 
Bem, já tenho aprendido algumas coisas, mas a disciplina mais empolgante é a de Algoritmos, tanto pelo conteúdo como pelo professor.
Até ele insinuar que eu colei em uma prova. Daí fiquei bem magoado. Mas acho que ele ainda vai ser meu orientador se resolver me responder no e-mail.
Mas todas as disciplinas são legais, eu acho.
Não. Não como poderiam ser.
Espero não vir a me contradizer nisto.
As coisas mudam, não é mesmo?
Não sei como fazer um parágrafo para concluir.
Sim, eu sei.
Os professores não sabem dar aula. A maioria tem a educação como um "bico" e não dão a mínima para o aprendizado dos alunos. A coordenação funcionava até reduzirem a carga horária pela metade. O valor da mensalidade subiu absurdamente. Os professores não sabem dar aula. Eu nunca entendia aquele povo que desistia da faculdade quando já estava quase terminando. Agora eu entendo. Entendo também quem se forma e acaba trabalhando em outra área. Isso porque, quanto mais você se decepciona com os professores, acaba detestando as disciplinas, e detestando as disciplinas, acaba ceifando os próprios talentos que poderiam dar frutos. Poderia levar para sempre amizades com colegas que são, de fato, legais, mas no dia-a-dia estou com preguiça de esboçar um sorriso sequer. A gente vai pra aula e perde muito tempo, dinheiro e energia e no final da noite sai com a impressão de que só cansou e não aprendeu nada de realmente valioso. O curso não entrega o que cobra. Eu já falei que os professores não sabem dar aula?
♪ Are you sure... You wanna hear more... ♫
Essa música é um lixo.

Comentários

  1. "Até ele insinuar que eu colei em uma prova. Daí fiquei bem magoado. Mas acho que ele ainda vai ser meu orientador se resolver me responder no e-mail." kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .

A certidão do meu novo nascimento

Como é a voz de Deus? Será que é como o murmúrio de uma brisa suave? Ou será como o forte som de muitas águas? Essa voz de um Pai de multiforme graça vem com um convite. O convite para ser família. Pois quando eu estou com o meu Pai, a comida dos porcos não me atrai mais. Ele põe um anel em meu dedo e agora os meus medos não me assombram mais. A voz do Pai que manda matar o novilho É a voz do Pai que chama o servo de filho. Um filho adotado, sim, porém legítimo. Um filho adotivo, sim, porém de sangue. O sangue imaculado, puro, derramado na cruz Que escorre, como a tinta de uma caneta Que Deus usa para assinar A certidão do meu novo nascimento E que me faz cidadão. Cidadão do Céu.