Pular para o conteúdo principal

Jesus hippie?

É, acho que este vazio não é fome.
Não sei se é só comigo, mas parece que eu tenho um sonho bem estranho:
Largar o trabalho, afrouxar a gravata e sair pelado por aí, pegar um violão e tocar na praça, sumir do mundo, ler um livro, esquecer das tecnologias, sair sem rumo e sem hora para voltar.
Eu gostaria de juntar um grupo de amigos e fazer evangelismo no interior. Para um lugar que Deus mandasse, sem intenções senão a de amar as pessoas de uma maneira diferente. Tipo: de verdade.

Como cristão e curioso, pesquisei para saber se por acaso não tinha algum movimento hippie que tivesse Jesus como centro e, para minha surpresa, sim! Existiu nos anos 60 e 70, em meio aquele movimento de contra-cultura hippie, um movimento cristão que foi chamado Jesus Movement.

Era mais ou menos assim, um grupo de jovens que saía pelas praças com seus violões e pandeirolas, e cantavam e dançavam o amor de Deus. Não se drogavam, não bebiam e não fumavam (que redundância) e não faziam sexo antes do casamento.
Minha reação ao ler: "Nossa, tipo a igreja, só que... do jeito certo!"
Saíam pelas praias falando de Jesus e do seu amor, não como os programas de TV evangélicos hoje em dia que falam de como ficar rico, e milhares de pessoas eram batizados ali mesmo: no mar.
Minha outra reação ao ler: "Nossa, isso devia estar nos livros de história!"
Separei dois vídeos para postar (são em inglês mas dá pra entender as figurinhas).
O primeiro trás duas músicas da época e fotos do movimento (por algumas dá para ver que o movimento foi grande mesmo).
O segundo é uma reportagem sobre a expansão do movimento para a Inglaterra. Muito bom!

Mais sobre o assunto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus_Movement

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .

A certidão do meu novo nascimento

Como é a voz de Deus? Será que é como o murmúrio de uma brisa suave? Ou será como o forte som de muitas águas? Essa voz de um Pai de multiforme graça vem com um convite. O convite para ser família. Pois quando eu estou com o meu Pai, a comida dos porcos não me atrai mais. Ele põe um anel em meu dedo e agora os meus medos não me assombram mais. A voz do Pai que manda matar o novilho É a voz do Pai que chama o servo de filho. Um filho adotado, sim, porém legítimo. Um filho adotivo, sim, porém de sangue. O sangue imaculado, puro, derramado na cruz Que escorre, como a tinta de uma caneta Que Deus usa para assinar A certidão do meu novo nascimento E que me faz cidadão. Cidadão do Céu.