Pular para o conteúdo principal

Estou usando óculos

Fazia tempo que eu não escrevia por aqui.
Pra quem não lembra mais de mim, meu nome é Rafael e tenho 25 anos.
Trabalho como coordenador de TI da Secretaria de Educação e estudo Sistemas de Informação na Uniplac.

Sim, sou eu.

E aconteceu um marco interessante nos últimos dias: estou usando óculos.

E isso é uma coisa um tanto estranha, porque eu pensei que nunca iria precisar. Na verdade, eu só percebi isso quando fui fazer o teste de visão para renovar a carteira de motorista. Há cinco anos atrás, quando fiz pela primeira vez, foi extremamente rápido para encontrar as letrinhas. Dessa vez, fui todo confiante e me deparei com um monte de letrinhas "embaçadas" e, constrangido, tive que "chutar" algumas.

Enfim, fui considerado apto, mas o carinha que faz o exame recomendou que eu fosse em um oftalmologista, porque o meu olho esquerdo estava pior que o direito. De fato.

Teve outro dia que a gente estava no cinema e eu pedi para experimentar os óculos da Paula. E, pela primeira vez, percebi que com os óculos dela eu enxergava melhor. Bem estranho.

Só que eu não tenho plano de saúde e, talvez por preconceito, não quis ficar na fila do SUS, pois aquele fato foi suficiente para que eu pensasse que deveria resolver isso logo. Mas, como não tenho plano de saúde, e considerando que uma consulta particular com um oftalmologista custa trezentos reais (!), eu decidi ir a um optometrista.

Basicamente, pelo que entendi, a diferença é que o optometrista iria, no máximo, prescrever um óculos adequado para corrigir minha visão, mas provavelmente não iria diagnosticar alguma possível doença que pudesse estar causando isso. Ah, sim, e é três vezes mais barato, então tá ótimo.

Aí eu agendei. E convidei o Lucas pra ir junto. O piá é muito parceiro.

Então a gente foi. O cara colocou uma música clássica pra tocar, pediu para eu sentar e me mostrou uma placa com letras de vários tamanhos. Então ele colocou na minha frente uma máquina que tinha várias lentes, e ele foi alternando dentre as lentes, perguntando qual lente era melhor que a outra. Teve uma ora que ficou perfeito, eu conseguia enxergar todas as letrinhas. Aí ele montou um óculos para eu experimentar, com as lentes corretas. Eu coloquei aquilo na cara. Era irrefragável. Tudo era mais nítido e claro. Eu precisava de óculos e não sabia!

Então ele me receitou os óculos corretos. Eu e o Lucas fomos em umas quantas óticas, procurando um óculos que fosse maneiro e não muito caro. Ele me ajudou bastante. Fomos em vários, vários locais.

Então encontramos uma última unidade na ótica Visão, que tinha o formato que a gente tinha achado massa e, não muito mais caro dos outros que a gente tinha visto, ainda vinha com duas lentes extras, uma escura e uma amarela (para usar à noite, principalmente para dirigir). E parcelava em dez vezes.

Sim, era isso. Encomendei e ficaria pronto no outro dia.

Estranho que eu fiquei um pouco ansioso, mas não ansioso do tipo ruim, na verdade quando eu descobri que poderia enxergar melhor, eu queria pegar meus óculos o quanto antes. Até acordei cedo no outro dia, que era um sábado.

Ali por umas dez horas a mulher me ligou dizendo que os óculos estariam prontos depois das 12h30, mas a ótica fecharia às 13h.

Enfim, consegui de alguma forma me atrasar (como sempre) e às 12h59 eu liguei pra ótica pedindo que por favor ela me esperassem, pois eu já estava quase na frente. Cheguei era mais ou menos 13h01. Experimentei. Perfeito.

Usar óculos é bom e ruim ao mesmo tempo. É uma sensação estranha, pois é um pouquinho frustrante (só um pouco) pois você percebe que tem uma deficiência, mas ao mesmo tempo tem uma alegria ao perceber que posso enxergar muito melhor.

Estou acostumando ainda. Às vezes é um pouco desconfortável e dá vontade de tirar. Tipo, pra comer.

Mas, na moral, no sentido estético, estou muito satisfeito. Eu acho que fiquei 14% mais bonito. Fora que muitas pessoas me elogiaram. Na verdade, eu sempre gostei de óculos no sentido estético da coisa, mas tem o lado ruim também, que é de acostumar.

Estou me achando mais bonito e essa é a parte legal.

No mais, é isso aí. Eu acho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .

A certidão do meu novo nascimento

Como é a voz de Deus? Será que é como o murmúrio de uma brisa suave? Ou será como o forte som de muitas águas? Essa voz de um Pai de multiforme graça vem com um convite. O convite para ser família. Pois quando eu estou com o meu Pai, a comida dos porcos não me atrai mais. Ele põe um anel em meu dedo e agora os meus medos não me assombram mais. A voz do Pai que manda matar o novilho É a voz do Pai que chama o servo de filho. Um filho adotado, sim, porém legítimo. Um filho adotivo, sim, porém de sangue. O sangue imaculado, puro, derramado na cruz Que escorre, como a tinta de uma caneta Que Deus usa para assinar A certidão do meu novo nascimento E que me faz cidadão. Cidadão do Céu.