Pular para o conteúdo principal

O Guia dos Motoqueiros das Galáxias

Estou escrevendo este post do ponto de ônibus. Cê veja o que é a tecnologia...
Hoje começam as aulas de moto. Eu já tinha esquecido que iria fazer moto também. Eu acho moto um veículo meio perigoso, mas decidi aproveitar.

<parenteses mode on>
Estou escutando Rodolfo Abrantes. Ele era dos Raimundos, até que Deus o chamou como missionário e importou que ele se convertesse. Eu li um pouco do testemunho dele na revista Rolling Stone, enquanto estava na Biblioteca Pública esperando motorista. Era umas três ou cinco páginas e achei bem interessante ter coisa de crente no meio de uma revista secular de música.

<parenteses mode off>
Enfim, é bom escutar um roquezinho quando de acorda às cinco e meia da manhã.
Agora tirei os fones de ouvido porque chegou mais gente no ponto (e eu não me sinto muito a vontade com os fones, parece falta de educação). Chegou o ônibus.
Posso escolher o lugar em meio a meia dúzia de sonolentos, e até consigo digitar graças ao asfalto da Prefa (oh yeah).
A mulher disse que é na avenida Santa Catarina. Como bom nerd, dei uma olhada no Google Maps. Já estamos chegando no terminal, vou pegar o Santa Catarina.
Achei estranho só eu entrar no ônibus e este com as luzes apagadas. Logo um cobrador me chamou a atenção e disse que iria trocar de carro.
É possível ler o sono nos rostos das pessoas. Fico imaginando, que tipo de gente está às 6:30 da manhã no terminal? Talvez professoras? A gente conhece as professoras porque sempre arrumam assunto para puxar com alguém.
O ônibus passou direto na curva da morte. Devia ter descido antes da rótula. Agora estamos na... Zona? H
aha, que engraçado. O motorista parou o ônibus por uns cinco minutos. Agora eu sei que vou me atrasar. Ele tocou um pedaço de "Aquela dos olhos negros..." no celular, esperou um pouco e continuou o percurso. De certo a paradinha fazia parte...
Passamos o Santa Clara. Aqui eu já conheço, é caminho para o Novo Milênio.
Tive que fazer a volta pelo São Luís, Santa Catarina, Araucária, Centenário. Entre os passageiros que subiam, tinha até um carinha que fez parte do filme do João Amorim, Jango Bravo (que dizia "Mas o senhor nem pagou a cachaça!").
Desci no ponto do cemitério. Tive que andar um trechinho a pé e cheguei com meia hora de atraso.


Andar de moto é fascinante. Mas é mais difícil do que parece. Hoje fiquei dando voltinhas na pista, e aprendi a frear também. O mais difícil é arrancar a moto, precisa ter muito cuidado com a embreagem.

Enfim, é legal. Amanhã tem mais. Mal posso esperar.

Comentários

  1. Poxa, o bom te ter largado o facebook é fazer posts como esse né? Que massa... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ana, fico feliz de você ter lido.
      De fato, blogs são bem mais empolgantes, e te dá uma liberdade maior. Gostaria que todos tivessem um.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Correio Lageano andou assistindo meu poop video do João Amorim

Estava fazendo uma pesquisa para ver se meu primeiro e único poop no Youtube estava famoso mesmo. O vídeo se chama YTPBR João Amorim - Jango Bocha . Só que o nome do filme original é Jango Bravo . Qual não foi minha surpresa, quando encontro, entre os resultados, uma página que faz uma espécie de homenagem ao mestre do cinema regional, e, na filmografia do cineasta, o filme "Jango Bocha". Só que este é o nome do meu  vídeo, não o filme original (que se chama Jango Bravo ). Hahahaha... Que massa. Não haveria outra forma deles se confundirem. Com certeza andaram vendo meu vídeo... Parece que o meu vídeo está ficando famoso. Além de que, já alguns fãs e poopers pediram para eu postar o filme original algumas vezes. Obs.: O poop não ficou bom. Enfim, só existe este com este filme. Matéria do CL (por Suzani Rovaris):  http://www.clmais.com.br/variedades/64224/lenda-do-cinema-catarinense-transforma-cotidiano-em-filme Bem, como eu já havia dito uma vez, Youtu

Minha querida mesa de trabalho

Oh, até que é chique, tem até dois monitores 8-) Minha mesa de ensino , meu computador educacional , e tem algumas ferramentas pedagógicas com as quais eu faço a manutenção didática dos computadores instrutivos .

A certidão do meu novo nascimento

Como é a voz de Deus? Será que é como o murmúrio de uma brisa suave? Ou será como o forte som de muitas águas? Essa voz de um Pai de multiforme graça vem com um convite. O convite para ser família. Pois quando eu estou com o meu Pai, a comida dos porcos não me atrai mais. Ele põe um anel em meu dedo e agora os meus medos não me assombram mais. A voz do Pai que manda matar o novilho É a voz do Pai que chama o servo de filho. Um filho adotado, sim, porém legítimo. Um filho adotivo, sim, porém de sangue. O sangue imaculado, puro, derramado na cruz Que escorre, como a tinta de uma caneta Que Deus usa para assinar A certidão do meu novo nascimento E que me faz cidadão. Cidadão do Céu.